A expectativa do turismo de negócios em Cascavel para 2020

A expectativa do turismo de negócios em Cascavel para 2020

30 de janeiro de 2020 0 Por admin

A expectativa do turismo de negócios em Cascavel para 2020 é das melhores, e anda a passos largos para acompanhar a evolução do turismo no Brasil e no mundo. O Ministério do Turismo teve seu orçamento, quase cinco vezes maior do que previa a proposta original de R$ 209,2 milhões, aprovado. Em 2020, a Pasta contará com o montante de mais de R$ 1 bilhão que será destinado às ações e programas para o desenvolvimento do setor. Trata-se de um dos maiores orçamentos dos últimos cinco anos. Com isso, iniciativas já trabalhadas pela Pasta, como o Fungetur, o Prodetur + Turismo, e as obras de infraestrutura terão recursos suficientes para impulsionar ainda mais  o crescimento do Brasil.

Ademais, esperamos que o poder público, juntamente com a iniciativa privada, se unam para que projetos saiam do papel e mais: que estes recursos não deixem de vir a nossa região, visto que Cascavel tem se consolidado como um ponto de bifurcação rodoviária dos mais importantes do sul do país. E também se consolidando como força motriz na área médica, educacional, esportiva, e claro, nosso maior ícone, o Agro.

A nossa capacidade, consagrada todos os anos no período do Show Rural, é de enorme valia para que possamos entender que Cascavel acolhe a demanda de qualquer tipo de evento. Ali naquele evento, ha algumas décadas, temos a certeza que a hotelaria é um ponto forte, a gastronomia é criativa, o setor de serviços é completo e,portanto, basta atitude, vontade e união para que mais eventos possam ajudar uma demanda reprimida e com potencial sem tamanho!