JCI Cascavel marca presença no Show Rural Coopavel 2020

JCI Cascavel marca presença no Show Rural Coopavel 2020

30 de janeiro de 2020 0 Por admin

JCI Cascavel marca presença no Show Rural Coopavel 2020

Participação da entidade formadora de jovens lideranças já se tornou “obrigatória” para seus membros e aspirantes.

Não há como separar a formação de jovens lideranças do que o Show Rural Coopavel faz anualmente. Mesmo voltada para as novas tecnologias do campo, o evento é notório por formar e informar os filhos de agricultores na questão do gerenciamento de suas propriedades. Esse fato coloca o Show Rural Coopavel como um celeiro não somente de novidades que facilitam a vida do produtor rural, mas também potencializa a permanência, com qualidade, do jovem empreendedor rural no campo.

Formar jovens lideranças: essa é o propósito pelo qual a JCI Cascavel existe. A entidade, que neste ano completará 45 anos de existência somente na Capital do Oeste, teve em seu corpo de membros nomes ilustres da sociedade local, como Dilvo Grolli, hoje presidente da Coopavel. “É uma honra para nós, que ainda estamos em fase de formação de liderança, podermos ter em nossa história nomes como o próprio Dilvo, que lutaram e ainda lutam por uma sociedade melhor e mais justa, bandeira que defendemos há décadas”, lembrou o atual presidente da JCI Cascavel, Christofer Farias.

Show Rural “jovem”

As similaridades entre o Show Rural Coopavel e a JCI Cascavel são muitas, lembra Farias, que menciona o fato da mobilização em busca do bem comum. “Assim como o Show Rural Coopavel, o que a JCI Cascavel quer é causar impacto, seja ele social, ambiental e principalmente em questão de evolução da cidade e da região na qual vivemos. O impacto, neste caso, é de coisas positivas, de discussão, de cobranças não só aos gestores políticos, mas a empresários e todos os atores sociais que tem, cada um de sua forma, atuação na sociedade”, explica.

Para o presidente, Cascavel é um lugar “diferenciado”. “Veja só o que é o Show Rural Coopavel hoje. Um lugar que irradia conhecimento para o agronegócio. Cascavel é diferenciada porque é formadora de lideranças, que transformam até mesmo o país. Queremos fazer parte desta mudança positiva”, continuou ele. “Participar desse grande evento é sempre sinônimo de grande alegria para todos os membros, aspirantes, júnior e sêniores. Estamos muito felizes em sempre sermos muito bem recebidos”, finalizou.

História

A JCI (Junior Chamber International) é uma organização não-governamental de jovens entre 18 e 40 anos. Possui membros em cerca de 124 países e organizações regionais ou nacionais na maioria deles. Nasceu em 1915, em San Luis, estado do Missouri, nos Estados Unidos. Fundada primeiramente como Câmara Júnior, a JCI Cascavel alicerça a ideia de que todo jovem pode e deve contribuir para a sociedade onde vive. Dentro de seus princípios estão os trabalhos junto ao terceiro setor – organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público – desenvolvimento pessoal, como cursos de debates e oratória, e principalmente o envolvimento do jovem nas discussões importantes da sociedade. 

JCI Cascavel sempre presente no Show Rural Coopavel
Membros, aspirantes e sêniores da entidade prestigiam o maior evento do agronegócio do país

Foto 3

Christofer Farias é o atual presidente da JCI Cascavel
Participação da JCI Cascavel na sociedade é para ajudar a melhorar