#máscarapelavida tem a parceria da JCI

#máscarapelavida tem a parceria da JCI

6 de maio de 2020 0 Por admin

A humanidade atravessa um momento difícil onde devemos colocar em prática aquilo que rege os princípios da JCI

O mês de abril foi marcado pela con- tinuidade do fechamento do comércio e o distanciamento das pessoas, mas foi quando aconteceu também, a reabertura gradativa do comércio e a volta das atividades. Claro que os cuidados orientados pelas autoridades de saúde não podem ser deixadas de lado.
Dessa forma, a JCI Cascavel viu uma maneira de atuar, já que suas atividades também estavam todas voltadas para o on- line. Juntamente com o Codesc – Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel – os membros da JCI Cascavel foram para as ruas da cidade, devida- mente equipados com suas máscaras, em ação de conscientização junto a população, para que cumpram os protocolos de saúde em combate ao Coronavírus.
Para a coordenadora do projeto, passado presidente da JCI, Eveline Sofia Tho- mas, essa ação é reflexo do que a entidade prega: ajuda ao próximo. “A campanha máscara pela vida é uma campanha de conscientização onde estamos distribuindo 20 mil máscaras à população de cascavel, orientado as medidas de saúde, a manutenção dessas máscaras e medindo a ação através de um formulário”, explicou. As medidas de higiene e isolamento são as duas medidas de prevenção que a maioria dos entrevistados também estão seguindo. Foi levantado uma certa relutância no uso pelo desconforto e falta de costume, também o descumprimento do isolamento em casos já acompanhados como suspeitos
pela prefeitura. Mas penso que a população tem noção que as medidas devem ser cumpridas”, ressaltou ela.
O presidente do Codesc, Alci Rotta Junior, agradeceu a participação e envolvimentos de todas as entidades, afirmando que os resultados serão surpreendentes. “A população vem mostrando que está consciente do seu dever de cuidar de si e dos outros. O uso da máscara é fundamental para se proteger e evitar contaminar as outras pessoas”, ressaltou Rotta, otimista com os resultados que o projeto deve alcançar. As ações devem acontecer durante 60 dias, sendo realizadas nas segundas, quartas e sábados das 10h às 13horas. O contato telefônico central para quem quiser esclarecimento ou tirar dúvidas é (45) 3321-1406.