Soluções simples e básicas para uma Cidade do Futuro

5 de agosto de 2020 0 Por Christofer Farias

Temos nos debruçados em temas afins , embates e debates são realizados sobre o que é uma cidade do Futuro.Uma cidade que desenvolver ações para auxiliar seus moradores a obter , lazer , qualidade de vida , cultura , trabalho, para que isso e muito mais ocorra é necessário pensar em como combater a pobreza e como desenvolver mecanismos para auxiliar no desenvolvimento do município.

Uma boa gestão é aquela que onera de forma minima sua população, onde a maquina publica é enxuta, quando a prioridade é o equilíbrio das contas , quando o gestor não torna a população refém de manobras politicas.

A POBREZA deve ser combatida por meio da geração de riquezas, que acontece através da própria sociedade, o gestor publico deve da liberdade a iniciativa privada e mais buscar novos parceiros e entender que gera mais empregos e valoriza a o trabalhador, é de extrema importância para uma cidade do futuro .

As situações dos moradores de ruas, de pessoas em situação de fome e de famílias sem condições de darem uma infância digna aos seus filhos são problemas causados pela persistência da pobreza.

 O governo deve ser um facilitador e valorizador do empreendedorismo, de forma a garantir a real igualdade de condições entre aqueles que tomam o risco de empreender. Deve se ter em mente que o município não produz, logo, não gera riqueza.

Não se gasta aquilo que não se tem a capacidade de pagar

O dinheiro do município não é infinito. A busca pelo equilíbrio financeiro deve ser a premissa de qualquer governo municipal, Estadual e Federal.

Assim como na administração de um lar, onde se busca gastar apenas aquilo que a renda familiar consegue pagar; o governo, mais do que qualquer outro, deveria ser o maior exemplo em relação a responsabilidade financeira. O Seja qual for o governo, os recursos serão sempre limitados e as necessidades sempre ilimitadas, nem por isso, deve haver desculpas para gastar o que não se pode e comprometer os próximos governantes.

Governo Municipal deve busca meios de desenvolver infraestrutura no município, buscando sempre uma evolução no modelo econômico. É dever de um gestor público buscar parcerias público privado, trazendo empresas para o município, parcerias em modelos gestão, não é complicado basta querer, vou trazer um modelo para Cascavel minha cidade, uma forma de aquecer o turismo seria uma parceria público privada para a gestão do Lago Municipal e Zoológico terceirizando todo esse departamento para uma gestão privada pra longo prazo. Outra ação seria a busca de parceria para o desenvolvimento do polo industrial, firmando parceria com empresas que trabalham com metal mecânica e tecnologia , desenvolvendo assim um polo que trabalharia em harmonia com nosso maior gerador de renda que é o Agronegócio.